quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Nissan lança Pathfinder Kinect Experience

A Nissan está lançando um sistema de showroom virtual baseado na tecnologia Kinect, tecnologia que lê movimentos reais do usuário para os transformar em virtuais desenvolvido pela Microsoft, para isso Nissan e a Microsoft se uniram e juntamente desenvolveram um sistema tecnológico que permite ver detalhes do interior e exterior do automóvel em tempo real e de modo interativo. Dessa maneira o cliente pode descobrir como é o automóvel em seus detalhes, fazendo apenas gestos com as mãos ou mudando de posição para que o veículo se movimente. É possível abater os bancos assim como no veículo real, abaixar para ver o assoalho, se levantar para visualizar o teto, enfim, todas as possibilidades se integram nesse sistema super moderno.
Pathfinder Kinect Experience Kiosk
Pathfinder Kinect Experience Kiosk
Batizado como Pathfinder Kinect Experience, a Nissan lançou o sistema no Chigago Auto Show, em fevereiro. Hoje a empresa já está utilizando a tecnologia em 13 estados norte americanos, dentro de 16 concessionárias distintas. Cada loja participante do novo sistema, contará com um quiosque dotado de um monitor especialmente adaptado à tecnologia Kinect e denominado de "Pathfinder Kinect Experience Kiosk". Esse quiosque possui as configurações de hardware e software para facilitar a experiência do usuário. Com este sistema o usuário poderá ter uma sensação mais próxima da realidade do veículo, mesmo que o modelo desejado não esteja disponível na determinada loja.


Você curtiu a ideia de um showroom totalmente virtual? Você compraria um Nissan Pathfinder apartir deste sistema de showroom virtual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário